O que Martin Luther King e Heath Ledger não têm em comum
Ontem, segunda-feira, foi comemorado o dia de Martin Luther King aqui, nos EUA. O aniversário de King teria sido no dia 15 de janeiro, mas como já expliquei, aqui, os feriados são puxados para as segundas feiras. Na verdade, esse é um outro feirado fajuto, porque quem ganha o dia de folga mesmo são somente as crianças e os funcionários públicos, além do pessoal da bolsa de Nova Iorque. Mas. o dia é feito para lembrar os feitos desse herói.
Foi um dia de inverno corrido e não deu tempo de escrever, então queria falar hoje de Martin Luther King e discutir um pouco da importância dele na história das lutas pelos direitos civis aqui. Mas, acabo de entrar na internet e ver a notícia da morte de um ator, ainda no começo do parecia que ia ser uma bela carreira, Heath Ledger, o rapaz da foto.
Os rumores de que a morte do ator de Brokeback Mountain (que ganhou vários Oscars no ano passado, mas não o de melhor filme) teria sido devido ao uso de drogas que são vendidas em farmácias - não aquelas que são consideradas ilegais - ou talvez até suicídio chamou-me atenção para a questão do vazio que esse geração parece carregar, aqui.
Apesar de Ledger ser australiano, o jovem morava nos EUA há bastante tempo. Algumas entrevistas que eu pude ver e ler aqui com o ator me deixavam a sensação de que ele era um insatisfeito com o que fazia e com o que era. Parecia ser ele um menino sem sonhos. Diferente do Rei, que os tinha muitos. Gerações à parte, talvez se Ledger tivesse conhecido um pouco mais da história de King, uma tragédia como essa poderia ter sido evitada. Ou não…
4 comentários:
Oi Simone
De uns dias pra ca venho lendo seu blog, achei interessante.
Acordei hj e vi sobre a morte do ator, mas pela minha cultura não muito rica de cinema, não conhecia esse ator...
Até mais
Oi, Rafael!!! Obrigada pela visita aqui no Canarinho!
Sempre que comento alguma coisa sobre uma pessoa do entretenimento ou da história americana, coloco um link, geralmente para o Wikepedia, no nome citado. Então, é só clicar no nome de Heath Ledger que está em azul e vc vai poder obter mais informações sobre esse ator.
Volte sempre!!!!
Abçs!!!
Ainda não vi o tão falado filme desse ator, é possível que ele seja mais visto agora. Morrer tão jovem assim. Abraços. Carlos Medeiros...http://grandeonda.blogspot.com
É uma pena que esta geração não tenha muito em quem e em que se espelhar. Parece até que 'heróis' não existem mais.
É uma geração de egoístas a meu ver.
De volta à blogosfera, linda e boa sua relfexão.
Postar um comentário