segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Obama vence na Carolina do Sul

No sábado, o senador Barack Obama venceu a eleição primária do estado da Carolina do Sul, para a escolha do candidato do Partido Democrata à eleição presidencial de novembro de 2008, aqui.

E não foi uma vitória apertada, não: Obama teve 53% dos votos. A senadora e ex-primeira-dama Hillary Clinton recebeu 28% e o ex-senador John Edwards, 19%.

Mais da metade dos eleitores democratas da Carolina do Sul é de origem africana, o que deu uma vantagem a Obama. Hillary chegou a estar em empate técnico com Edwards nas pesquisas. O terceiro lugar tornaria a derrota amarga. Edwards, por sua vez, esperava um resultado melhor no estado onde nasceu. Ele foi senador pela Carolina do Norte.

A grande batalha será semana que vem, na chamada Superterça-Feira, quando acontecem primárias em 22 estados e um dos dos principais candidatos poderá abrir uma vantagem decisiva.
E, hoje à noite, tem o último discurso anual à nação do presidente George Bush. Esse eu não vou perder!

Obama wins in South Caroline

On Saturday, Obama won the primaries in South Caroline, in the democratic elections to choose the candidate for that party.

And it wasnt’t a tough victory: Obama got 53% of the votes! Hilary Clinton had 28% and John Edwards, 19%.

More than half of the population in South Caroline is african-american, the reason why Obama had an advantage.

And tomorrow is the big day! At the Super-Tuesday 22 states are going to have the primaries and the strongest candidate might get an advantage there.

But tonight, there will be the last State of the Union that George Bush will do. I can not miss that!

Nenhum comentário: