sexta-feira, 13 de julho de 2007

Futebol na terra do baseball



David Beckham está nos Estados Unidos! E não é somente prá acompanhar a mulher, Victoria, em publicidade para a volta das Spice Girls, não! Ele veio pá ficar em Los Angeles. Mais especificamente, no time de futebol daqui, o LA Galaxy.

O jogador inglês parece ser a promessa de atração para um esporte que não é nada popular aqui. Não que seja inexistente, mas realmente, o soccer (porque???) não tem nenhuma força profissional para provocar reações em campeonatos internacionais. Baseball é o esporte considerado nacional, juntamente com o futebol americano. Esses sim são os esportes que as crianças praticam desde pequenas aqui e em todo parque há campos de baseball. Apesar de também encontrarmos campos de futebol, mas não é tão comum.

A esperança de Beckham mude essa realidade é tão grande que o time de Los Angeles deve pagar a ele 32,5 milhões de dólares durante os cinco anos de contrato, montante que pode chegar a 250 milhões se for somado o compartilhamento dos lucros que o time terá daqui prá frente, que está incluído no contrato do jogador com o Galaxy. O primeiro jogo em que Beckham vai participar é somente no próximo dia 21, contra o Chelsea - time inglês - mas o time já até lançou um uniforme novo, prá comemorar a vinda do craque! E até agora já foram vendidas cerca de 250 mil camisas!

O ex-jogador do Real Madrid vai usar o mesmo número na camisa de quando jogava no time espanhol, 23. E ele nem chegou e o estilo americano já impera: time is money!!!

3 comentários:

Osc@r Luiz disse...

Se fosse para o Grêmio teria o meu apoio. Como não foi...
Na verdade, estou passando só pra deixar um beijinho e desejar um domingo cheio de alegrias.

Carlos Zev Solano disse...

Simone,

um comentário para todos os posts: você está arrebentando!
Adoro seu blog!

Beijos.

Megui disse...

Dizem que o americano vai se empolgar com futebol por 10 minutos. Depois voltam ao normal.