segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Quero ser verde!


Eu sempre achei que fosse uma pessoa ecologicamente correta. Eu fecho a torneira enquanto escovo os dentes, eu reutiliz0 e reciclo papel e garrafas plásticas. Eu troquei todas as lâmpadas da casa para LCD há muitos anos. Mas, por alguma razão, eu vejo as pessoas fazendo muito mais nestes dias, e eu venho me sentindo tão desinformada!

Então eu decidi investigar o quê mais eu podia fazer para ter uma vida mais sustentável afinal, é difícil hoje em dia negar como a vida das pessoas, dos animais e dos ecossistemas do planeta são tão ligados. A verdade é simples: cada escolha que fazemos, diariamente, em nossa vidas em relação ao que consumimos, como o fazemos, o quê comemos e como cuidamos do nossos restos, tem um impacto - para o bem ou para o mal – no planeta inteiro.

Porém, o caminho verde não é fácil. Ser verde tem sido tão “in” estes dias que é quase um trabalho à parte na vida das pessoas e não parece ter ações muito práticas. Além disso, há todas estas novas supostamente coisas “verdes”que você “precisa ter”, que me faz pensar se toda idéia não vai de encontro à própria proposta de ser verde que, na verdade, propõe diminuição no consumo.

Então, eu decidi encontrar maneiras de ser verde que não vão me custar muito mais tempo ou dinheiro, e estou em busca de soluções ecológicas para a minha vida diária que sejam práticas. E eu vou te levar comigo nesta jornada a cada segunda-feira.

Agora, eu não sou nenhuma cientista, ecologista ou uma especialista em meio ambiente. Eu sou uma curiosa jornalista, esposa e mãe que está tentando viver uma vida mais verde acreditando que todos temos de assumir a responsabilidade por nosso impacto no planeta, e fazer escolhas que melhore as nossas vidas, preservando os recursos naturais para as gerações futuras. E eu acho que posso fazê-lo. Fique atento e traga suas idéias!

Um comentário:

Megui disse...

Olá Simone,
Quanto tempo, hein?
Uma delas é levar sacolas para os supermercados ou qualquer outra loja. Estou aprendendo que não é mais uma questão de reciclar mas de reutilizar tudo porque reciclagem também tem um custo grande e uso de produtos químicos. Você já assistiu "No Impact Man"?