quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O primeiro terremoto a gente não esquece

Eu já disse aqui que na Califórnia terremotos acontecem todos os dias. Na maioria da vezes ninguém nem percebe, mas às vezes, o choque é um pouco mais violento e todo mundo se assusta.

Mas, até então, eu não havia presenciado nenhum. Não que não tenha acontecido nada durante esse anos que vivo aqui, mas sempre estava em algum lugar que me impedia de experimentar o acontecimento, como uma vez em que estava na academia, numa aula de alto impacto. Ninguém percebeu que o chão tremia, muito menos eu!

Mas, semana passada foi diferente. A minha cachorra deu um latido esquisito, meio medroso e aí veio o balanço! Foi bem rápido, uns 3 segundos, porque o epicentro foi há uns kilômetros daqui, mas deu prá assustar. A casa toda tremeu e o tempo pareceu parar. Eu e meu marido olhamos um para o outro e falamos juntos “terremoto?!”!

Eu sempre quis ter essa experiência, mas acho que a impotência que eu senti quando a casa toda tremeu, me fez pensar melhor. Acho que já está bom prá mim!

Nenhum comentário: