terça-feira, 17 de junho de 2008


O ex-vice-presidente Albert Gore Jr., candidato derrotado pelo presidente George Walker Bush no Colégio Eleitoral em 2000, lançou oficialmente seu apoio à candidatura do senador Barack Obama à Presidência dos Estados Unidos.

Em comício em Detroit, no estado de Michigan, ontem, Gore disse que depois de oito anos desastrosos sob George W. Bush é horar de mudança, “depois da pior política externa da História dos EUA, é hora de mudar - e esta mudança é Barack Obama”, discursou o ex-vice-presidente nos governos Bill Clinton (1993-2001).

Depois da derrota em 2000, a carreira de Gore tem focado a luta contra a mudança climática. Ele escreveu um livro e dirigiu um documentário sobre o assunto, ganhando o Prêmio Nobel da Paz em 2007 e um Oscar pelo documentário “Uma Verdade Inconveniente”, sobre o agravamento do efeito estufa.

Muitos pensavam que Gore seria o candidato perfeito para os Democratas nessas eleições, mas parece que o ambientalista descobriu outras formas de tentar melhorar o mundo e eu acho que ele nunca mais deveria procurar a via política para tal. Ele tem tido melhores resultados fora desse mundo.

Nenhum comentário: