quinta-feira, 19 de junho de 2008


Já faz uns dois anos que nós desistimos de ir às locadoras e entramos no sistema de alugar filme pela internet. Como acontece com muita gente, tudo aconteceu por causa da raiva que dá ter que pagar multa por atraso. O serviço que temos, um dos mais populares por aqui, chama-se Netflix.

Netflix é uma videolocadora online, sem o perrengue da multa por atraso. Paga-se uma taxa mensal dependendo de quantos filmes você quer ter em casa por vez e é só.

Você entra no site, escolhe seu filme, eles enviam pelo correio, você assiste quando quiser, coloca o CD no envelope que eles te mandam, joga na caixa do correio e eles te mandam o próximo (o correio leva um dia - eles têm centros de distribuição pelo país todo)! Ah, e pros apressadinhos, ainda há opção de fazer download de alguns filmes. No site, você faz a sua listinha, e eles vão mandando na ordem.

Sempre adorei ficar pesquisando em locadoras filmes novos, sem ter a menor idéia do que ia encontrar e levava prá casa. Continuo fazendo isso, só que virtualmente. Fico horas no site do Netflix escolhendo meus filmes e nossa lista está na casa dos 80, mas só vejo vantagens no serviço.

Alguém aí já sabe de algum serviço desse tipo funcionando no Brasil?

3 comentários:

Anônimo disse...

em algumas cidades foi lançado o NetMovies, baseado no sistema do Netflix, mas como usei durante um bom tempo o Netflix, o NetMovies ainda tem muito que melhorar, tipo coloquei um filme na minha lista e em mais de 60 dias o status continuou como "longa espera", o que não ocorria com o Netflix, mas ainda assim acredito que com o tempo, o serviço vai melhorar... ;)

Simone Talarico-Ross disse...

Eh, acho q por ter sido o primeiro do tipo, o Netflix jah passou pelas fases de testes e jah implementou muitas mudancas. Pedi um filme brasileiro - alias, eles tem varios, dos novos! - q nao tinha na sede mais proxima, e eles mandaram vir de outro lugar, mas soh atrasou um dia, acho. E a ideia de poder assistir alguns filmes no pc - q eu conecto a tv - eh otima!

Bom ver vc por aqui, Veri!
Bjks!

Anônimo disse...

Aqui no Brasil as locadoras correm risco de falir, visto concorrência dos filmes piratas. Ou seja, um serviço desses emplacar aqui é bem difícil. Abraços. Carlos Medeiros. ..http://grandeonda.blogspot.com