segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Temporada de futebol americano

Ainda tentando voltar ao normal, pelo menos em se tratando de horários - afinal, no momento, a diferença entre Brasil e Califórnia é de seis horas - o fim de semana foi bem típico dessa época por aqui. Frio, chuva e futebol americano!

É época de finais, quem perde está fora. O time de San Diego é o Charges, e no ano passado eles foram às finais, mas perderam já no primeiro jogo. Ontem eles ganharam, mas fizeram os torcedores sofrer!

No final do campenonato há o que eles chamam de Super Bowl, que é quase uma final de Copa, com direito à shows - já vi os Rolling Stones tocarem, e no ano passado, Prince - alguém bem famoso cantando o hino nacional americano(já teve Aretha Franklin), e alguns dos melhores e mais criativos comerciais do ano - tem gente que assiste a final só pelos comerciais!

Depois de aprender o básico sobre esse esporte nacional, começo a apreciá-lo. Ainda me assusta a violência, mas os jogadores têm tanta proteção que raramente há alguém seriamente machucado. E algo que me chama a atenção e que, prá mim, está em falta no futebol brasileiro, é a alegria com que esses atletas jogam. Esses profissionais são milionários, mas continuam jogando com a mesma garra, até o último minuto - é bonito de ver!

Enquanto isso, no Brasil… O que vocês têm achado das posturas tomadas por alguns dos jogadores brasileiros, principalmente no que tange à participação deles em jogos da seleção canarinha?

Nenhum comentário: