terça-feira, 11 de setembro de 2007

Não podemos esquecer!

Há mais ou menos duas semanas que já se ouve falar, nos noticiários daqui, sobre o sexto aniversário do 11 de setembro. Impossível esquecer. Acho que todo mundo sabe o que estava fazendo naquele dia. Nem Bin Laden pôde deixar a data passar em branco. Ele apareceu com um suposto novo vídeo onde exige que os americanos se convertam para o islamismo. Vai entender!

Aqui muita gente estava achando que algum ataque estava por vir. Muitos deixamos de viajar durante esses dias. Evitamos locais onde achamos que algo poderia acontecer. Como antes de 11/09 descobriu-se um plano para um ataque em Los Angeles, e até pegaram um terrorista vindo pela fronteira do Canadá com explosivos e tudo para atacar o aeroporto, especialistas chegam a afirmar que o próximo ataque deve ser desse lado de cá.

Eu tenho muito o que falar sobre esse assunto. Todo mundo tem uma opinião sobre as causas, razões, justificativas sobre os ataques desse dia. Mas, vendo algumas entrevistas essa semana com os filhos daqueles que morreram no ataque das torres, algo me tocou fundo. Um deles se perguntava, em frente das câmeras: "Eu não fiz nada contra eles, meu pai não tinha culpa de nada!"

Acho que o menino tinha uns 14 anos mas ele entende, na prática, a diferença entre um ataque terrorista e uma guerra declarada. O terrorismo tem como base o ataque à civis, pessoas como eu e você, que não somos soldados, nunca brigamos na vida e nem sabíamos que nosso país estava em vias de ser atacado.

Esta é uma das razões principais para que os meus sentimentos estejam voltados a estas vítimas hoje! Não podemos esquecer!

Um comentário:

Tay disse...

Olá

Venho acompanhando seu blog e gosto muito das coisas que vc escreve.. também acredito que as pessoas são todas iguais e que a cultura só acaba diferenciando em alguns pontos..

Um dia eu ainda vou prá California...

desculpe a intromissão, mas vc trabalha como jornalista nos EUA?

Pergunto pois vi que vc foi logo que terminou a faculdade, tam´bém estou terminando a faculdade de jornalismo e busco alguma forma de ir para os EUA me qualificar e melhorar o inglês..

Obrigada

bjuss e bom final de semana!!!