segunda-feira, 2 de julho de 2007

Sentir frio no Verão!!!


107 graus Farenheit!!! Ou 41 graus Celsius!!! Essa é a previsão de temperatura máxima, para Murrieta, prá amanhã. Some-se a isto, um ar tão seco que já bateu o recorde, desde que esse tipo de medida tem sido registrada, há 130 anos atrás!!! E o verão acabou de chegar!!!


Você deve estar pensando que há uma certa contradição entre o título deste post e toda a informação passada no parágrafo anterior, não? Pois há, mas acho que contradição não expressa bem o que se passa aqui, na Califórnia, quando chega o verão. Na verdade, passamos frio, sim! É só você resolver sair de casa - às vezes, até dentro da sua própria casa isso pode acontecer! O culpado disso: o ar-condicionado!


Acho que, para os americanos é tão comum sentir frio, que eles aceitam o fardo como uma consequência natural e vantajosa de morar-se no hemisfério norte. E se frio não faz, eles simulam. Aliás, a simulação não é apenas de uma temperatura confortável, que prá mim seria em torno de 23°C, porque também, com 41°C ninguém pode viver, mas eles tentam simular o inverno - na Sibéria! O carro, o restaurante, o shopping, a academia (achei que pelo menos lá era permitido suar!), o escritório, o cinema, o supermercado - não há prá onde correr!


Já encontrei com um monte de gente gripada . Não há prá menos, porque em algum momento você vai dar de cara com a temperatura lá de fora, e aí corre prá dentro da sua Sibéria - tem que ter um corpo bem forte prá aguentar a mudança!


Enquanto não me acostumo a essa contradição, levo casaquinhos prá todo lugar. Afinal, há que se adaptar. E dizer que esta é a época do ano que todos esperam chegar por aqui, e que a Califórnia é um dos destinos preferidos dos americanos justamente porque faz calor!

Nenhum comentário: