sábado, 2 de junho de 2007

Imoveis!!!


Uma das primeiras barreiras culturais q enfrentei qdo me mudei p cá foi com relação ao tamanho das casas. Sempre morei em casa grande, com meus pais e meus irmãos. Mais tarde, mudei-me p o Rio de Janeiro, onde vivi num espaçoso apartamento que dividia c minha Fox Paulistinha, Morgana. Mas, quando visitei o país, para conhecer a família daquele que viria a ser meu marido quatro anos depois, pensei q teríamos problemas se vivêssemos numa casa com quatro quartos, dois andares - separados por uma longa escada! Para duas pessoas??? No way!!!
Mas, somente quando me mudei é que consegui entender o aspecto cultural-finaceiro que envolve esse tipo de escolha. A casa, para a maioria dos americanos, é um investimento. De uns anos p cá, alguns americanos ficaram milionários - literalmente - com a apreciação de seus imóveis. Alguns não ficaram milionários, mas tiveram bastante lucro, digamos assim. Antes da minha mudança definitiva, trocamos de casa. Nos mudamos p o imóvel que o meu marido tinha e que alugava para uma outra família. Continua sendo grande para abrigar apenas um casal: ainda temos três quartos. Mas, pelo menos agora não tenho que exercitar para pegar água na cozinha, no meio da noite!

4 comentários:

Luciana Ladeira disse...

Nossa, eu sempre vejo as casas dos US e fico louca de tão lindas que são!! As casas de Desperate Housewives... heheheh!! Mas confesso que ficaria com um pouco de medo no meio da noite se tivesse que descer para pegar água, como você citou aqui!!

Raramente vemos apartamentos em filmes e seriados e mesmo os que vemos, ou são lofts ou são imensos!!

Continue contando suas experiências!! Vou acompanhar sempre.

Um beijão!

Carol Fonseca disse...

Pois é Simone... tbm vou sair de uma casa aconchegante para um quarto/banheiro... rsssss!!!!
Mas o importante é que sera o MEU cantinho brasileiro... rsssss
Bjusss

Unknown disse...

Oi Si, parabéns pela nova casinha. Ói, tô procurando ap aqui no Rio. Os maiores inibidores da compra é a vista para fuzil e o preço. Tem coisas caindo aos pedaços e só se fala em R$190.000. Um corretor insistiu e eu disse: Não... fala pro dono que se ele me pagar 120 é suficiente para que eu vá morar lá... Bjs

Unknown disse...

To adorando ler tudo!!! rsrsrs
E é bom pq já tenho onde ficar quando for pros EUA!! rsrsrsr
Beijos!!!