quarta-feira, 13 de junho de 2007

Feriados e datas comemorativas

Ontem foi dia dos namorados aí, no Brasil. Aqui não. Comemorei assim mesmo com o meu marido! Aqui o dia dos namorados, chamado "Valentine's Day" é no dia 14 de fevereiro e é um pouco diferente porque também é o dia do amigo, então todo mundo acaba recebendo presente, mesmo não tendo namorado(a), legal, né?
Mas as datas comemorativas, aqui, ainda me confundem. Vocês acreditam que o dia dos pais é no próximo domingo? Só descobri graças ao belo trabalho dos anunciantes, que há duas semanas vêm falando no assunto! O dia de Corpus Christi, que aí foi na semana passada, nem é mencionado aqui. Como o governo aqui é totalmene separado da igreja - oficialmente e de fato - o único feriado cristão é o Natal, que só se sutentou, na minha opinião, porque ia ser difícil tirar do calendário uma data como essa!
Outra diferença que eu acho prática e inteligente: se a data de um feriado cai no meio da semana, ela é automaticamente puxada para a segunda-feira ou para a sexta-feira!
Ao todo, são dez os feriados públicos nos EUA:

1º de janeiro: Ano Novo
3ª segunda-feira de janeiro: Aniversário de Martin Luther King
3ª segunda-feira de fevereiro: President's Day
Última segunda-feira de maio: Memorial Day
4 de julho: Independence Day (acho que somente este não é puxado para a segunda-feira)
1ª segunda-feira de setembro: Dia do Trabalho
2ª segunda-feira de outubro: Columbus Day
11 de novembro: Veteran's Day
4ª segunda-feira de novembro: Thanksgiving Day
25 de dezembro: Christmas Day

Outras comemorações como, Valentine's Day (dia dos namorados), Dia das Mães, Dia dos Pais, Halloween (Dia das Bruxas), April Fool's Day (Dia da mentira) não são consideradas feriados oficiais, mas comemorados e internacionalmente famosos.
Se quiser saber um pouco mais sobre os feriados daqui, tente esse link:http://www.globalexchange.com.br/home_interna_detalhe.asp?cod=232

3 comentários:

Carol Fonseca disse...

Olha que máximo!!!
Adorei esses feriados!!! Vou pegar bastantes qdo tiver por aí!!!
Perguntinha básica: Qdo cai na quarta-feira, puxa pra qual dia: segunda ou sexta??? rsssssss

Será que nesse site tem os feriados regionais?!?!?

Bjus e estou amando saber as hints daí!!! ;o)

Carlos Zev Solano disse...

Carol: that´s a good question!

Simone,

agora não vou parar mais de visitá-la!

Tô gostando muito.

Beijos.

Simone disse...

Perguntei a algumas pessoas aqui sobre a questao de feriados regionais e o q entendi foi que, apesar dos estados serem bastante independentes, nao ha feriados regionais, apenas celebracoes, como carnaval em San Diego, por exemplo - eles comemoram nas ruas e tudo o mais, mas ninguem deixa de trabalhar por causa disso.