sábado, 14 de fevereiro de 2009

Happy Valentine's com muitos beijos!


Não podia de dar uma passadinha aqui e desejar à todos que se importam com essa data um feliz dia de São Valentim. Aqui nos EUA, no dia de hoje ninguém fica sem comemorar Happy Valentine’s, o equivalente ao nosso Dia dos Namorados no Brasil, porque aqui, não somente casais celebram a data, mas amigos também, como falei aqui.

Mas, é lógico que eu tinha que trazer algo de novo, não é ? Pois bem. Cientistas americanos divulgaram o resultado de uma experiência que conclui que beijar afeta os hormônios relacionados ao estresse em ambos os sexos, estimula a formação de laços emocionais nos homens e pode ajudar as pessoas a descobrir se elas acharam a alma gêmea!!!

Mais: na pesquisa, com vários casais, os níveis desses hormônios caíam quando os pares se beijavam ou apenas quando seguravam as mãos de seus parceiros! Mas o beijo provou reduzir mais esses hormônios do que apenas segurar a mão do outro. E mais: quanto mais tempo o casal estava na relação, os níveis do hormônio do estresse caía ainda mais!

Beijos à todos!!!

Nenhum comentário: