segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Leite ainda é um ótimo investimento

Em tempos de loucura econômica, é sempre bom ter idéias criativas no supermercado, não? Já disse aqui que desde que me mudei para os EUA de vez, um dos campos no qual vivo me informando é o campo financeiro. Não falo somente no funcionamento de Wall Street -principalmente nos últimos dias - , mas em sobre o quê as pessoas que moram legalmente nesse país devem saber para participar tanto das vantagens de se viver num país de primeiro mundo, como das responsabilidades que vêm com toda essa viagem.


Pois bem, uma das pessoas que me ajudaram muito foi uma consultora financeira chamada Suze Orman. Eu nunca encontrei essa senhora, mas caso isso aconteça um dia, eu tenho muito a agradecer. Difícil sintetizar o trabalho dela mas entre livros, programas de televisão, palestras e site, Suze Orman coloca em palavras fáceis, instruções onde escolas têm se ausentado. Tanto aqui, como no Brasil, eu acho. Afinal, as crianças aprendem fórmulas químicas impossíveis de serem detectadas no mundo real - amo química, nada contra - mas saem do colégio sem ter a menor noção de como ler um extrato bancário! É mais ou menos por aí que Suze aparece. Ela tem uma missão, ensinar todo cidadão a cuidar do seu dinheiro!

E, no fim de semana, ela aparece nesse anúncio, de uma campanha muito conhecida por aqui, que estimula o consumo de leite no país. Nenhuma surpres, afinal como muitas outras celebridades, Suze é pessoa de influência no país. Mas, a diferença foi no recado. Na foto, como não podia deixar de ser, ela chama atenção para uma outra razão de se consumir leite. Eis o cartaz da campanha com o texto a seguir:

“Milk your budget. Investing in your health always pays off. That’s why I drink lowfat milk. Even at today’s prices, an 8-ounce glass of milk only costs about a quarter, which is a great value when you consider that milk is one of the most nutrient-rich items in your grocery cart. So drink up. You can’t afford not to.”

Na minha livre tradução, ela diz mais ou menos isso: “Explore o seu orçamento. Investir na sua saúde sempre vale a pena. É por isso que eu bebo leite desnatado. Até mesmo com os preços de hoje, um copo de leite custa cerca de 25 centavos, o que é um ótimo valor considerando-se que leite é um dos mais ricos nutrientes no seu carrinho de compras. Então, beba à vontade! Você não pode se arriscar a não beber.”

Boa dica? Você também tem uma? Mande prá mim!

Nenhum comentário: