terça-feira, 29 de julho de 2008

Terremoto deixa californianos insatisfeitos com serviços de celulares

Hoje o dia foi reservado para acompanhar as últimas notícias sobre o terremoto que atingiu o leste da cidade de Los Angeles, às 11:42 da manhã, horário daqui. O tremor foi de 5,4 na escala Richter e assustou uma comunidade que espera por uma grande tragédia, que já tem até nome, o Big One, como contei aqui.

O terremoto teve seu epicentro registrado a 12 quilômetros de profundidade, a cerca de 3,2 quilômetros ao sudoeste de Chino Hills e a 8 quilômetros a sudeste de Diamond Bar, a mais ou menos uma hora de onde moro. De acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês), o tremor é considerado moderado e pode causar pequenos danos em edifícios e outras estruturas.

E foi o que ocorreu. Nenhum dano grave além de alguns canos explodindo, muros de tijolos caindo e celulares sem serviço. De todas as notícias, aúltima pareceu a mais trágica prá todo mundo. No centro da cidade de Los Angeles, logo após o tremor, a maioria das pessoas estava de volta ao trabalho, mas a reclamação era a mesma: o celular não funciona, como pode isso acontecer numa hora dessas???!!!

Dez tremores secundários ocorreram nos 12 minutos seguintes ao terremoto, sendo que três deles foram de 3,8 graus na escala Richter.

Eu não senti nada. Estava na academia, numa aula pesada, no horário que aconteceu o tremor. Quem sabe na próxima?

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Simone, e vc está querendo sentir, menina??

Mudei de computador e, não sei porquê, não transferi seu blog pra esse mas assim q li sobre o terremoto vim aqui saber se está tudo bem.

que bom q foi longe da sua casa!

bjs

Simone disse...

eu quero sentir soh um pouquinho... Dizem q eh a maior sensacao de impotencia, de quao pequenos nos somos q vc pode chegar, pq nao tem p onde correr, eh o chao q se mexe, jah imaginou???

Anônimo disse...

nunca passei por isso... de terremoto. I pass!

Tivemos um furacão aqui em 2003 e ficamos uma semana sem energia elétrica...

bjs

Gata Lili disse...

nós gatinhos sentimos os terremotos antes de todo mundo... Parabéns pelo blog. Miaauuu...

Gata Lili disse...

nós gatinhos sentimos os terremotos antes de todo mundo... Parabéns pelo blog. Miaauuu...

Simone Talarico-Ross disse...

Eh verdade! Dizem q os animais conseguem ouvir ou sentir quando um terremoto acontece. Jah ouvi historias de arrepiar!!! Sabedoria felina, canina, elefantina, passarina e por ahi vai...