quarta-feira, 16 de abril de 2008

O Papa está aqui!!!


O Papa Bento XVI chegou ontem à Washington. Ele é o segundo Papa a visitar o país, que tem a população de maioria protestante. Ao chegar, Bento XVI foi recebido ao pé da escada pelo presidente George Walker Bush, a primeira-dama Laura Bush e a filha Jeanne. Essa foi uma distinção que o protestante Bush não havia dado a nenhum chefe de Estado até hoje.

Eu acabo de assistir na televisão (são 8:30 da manhã) os discursos de boas vindas de Bush e o de agradecimento pelo convite, do Papa. Como hoje é o aniversário do Santo Padre, teve até Parabéns prá você. Lindo!

Mas, em seu discurso, o Papa chamou atenção em vários momentos para o papel dos Estados Unidos ao longo dos anos 60 na luta pelos direitos civis e citou várias vezes as palavras paz, democracia, liberdade e justiça. Ele manteve uma atitude bastante pacífica, mas dá prá qualquer um entender sobre o quê ele estava falando. Espera-se que, além de mencionar os custos humanos das guerrras, o Papa fale sobre o aquecimento global, quando comparecer às Nações Unidas, na sexta-feira.

Também deve haver uma lavação de roupa suja, na ocasião do encontro com outros líderes catóilicos, nos próximos dias, onde espera-se que o Papa fale sobre o abuso sexual de menores por padres.

O Papa Bento XVI retorna à Roma no Domingo.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Igreja Católica tá perdendo terreno para os protestantes, ainda mais com esses abusos sexuais. Abraços. Carlos Medeiros...http://grandeonda.blogspot.com

Simone Talarico-Ross disse...

Oi, Carlos!
Desculpe ter demorado p te responder aqui, mas de qq forma, obrigada pela visita!!!

Alias, dei um pulo lah no seu blog e gostei muito! Vou voltar mais vezes!
Abcs!!!