domingo, 9 de março de 2008

Sapatos animalescamente corretos


Essa eu vi esse fim de semana nos jornais e achei que valia a pena comentar. A atriz Natalie Portman (foto) lançou uma linha de sapatos chiques que não utiliza couro de animal. Diz a atriz, de 26 anos, que é vegetariana assumida: “Eu sempre tive dificuldade em encontrar sapatos de designers que não fossem de couro. Espero oferecer uma opção para outros vegetarianos.” Os sapatos, desenhados pela atriz, são confeccionados sem produtos de origem animal.

A linha, lançada pela marca Té Casan Shoes para a temporada de Primavera 2008 americana, tem um preço alto, um par pode custar cerca de 265 dólares! Porém os sapatos da marca são feitos à mão, em edição limitada e 100% dos lucros que a atriz teria vão para uma organização que trabalha com a conservação ambiental.

2 comentários:

Alex Falcão disse...

Sempre gostei dela como atriz e dos atos dela também... Acho que foi até ousada mesmo, quando foi convidada para posar para a capa da Vogue americana, exigindo que nenhuma roupa ou acessório fosse de origem animal... A revista cedeu e mudou para atendê-la. Se todos fizessem o mesmo, usando sua fama para reformular o capitalismo desenfreado, poderia mudar bastante coisa. Tem quem veja isso como um ato isolado, mas se estou comentando isso aqui no Brasil, não pode ser tão isolado assim. Um VIVA para quem utiliza a fama para promover coisas que realmente "prestam"...

Anônimo disse...

Bem, eu penso q vale a pena pagar mais qdo a causa é boa.
Beijos