segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

O que o botox e shampoo de bebê têm em comum

Ontem foi dia de Super Bowl e enquanto tento escrever um post com informações relevantes e corretas prá vocês sobre futebol americano, achei mais importante essas duas histórias que estão tendo a maior repercussão aqui, hoje.
A organização não-governamental Public Citizen recorreu à Administração de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos (o FDA) questionando a segurança para a saúde do uso da toxina botulínica - mais conhecida como Botox -, especialmente por razões estéticas.

Há 18 anos no mercado, o Botox foi aprovado pelas agências reguladoras de 75 países, inclusive o Brasil.

A ONG denuncia “problemas sérios, inclusive mortes e hospitalizações, resultado da disseminação da toxina a outras partes do corpo”. (fonte Vida Global)

Enquanto isso, uma pesquisa revelada pelo Pediatrics Journal sugere que shampoos, loções e talcos infantis podem estar expondo crianças a um produto químico que estaria ligado a problemas de reprodução. Eu sei que tudo ainda parece bastante incerto, mas para os americanos é desesperador e todos os programas da manhã falaram no assunto, discutiram consequências e apontaram soluções antes que tudo fique pior.

Um comentário:

oshiro disse...

Por isso q sempre fico com o pé atrás de pesquisas, após anos, muitas pesquisas são desmentidas por outras.
Mas enfim, ainda bem que não usei botox... mas por outro lado devo ter usado muitos produtos infantis :O