quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Espionagem não é coisa do passado por aqui...

O FBI (Federal Bureau Investigation), a polícia federal dos Estados Unidos, anunciou na segunda-feira a prisão de quatro suspeitos de espionagem para o governo da China.

Entre os presos, está um funcionário do Departamento da Defesa com acesso a informações classificadas que teria passado a um agente chinês, como nos tempos da Guerra Fria, dados sobre as vendas de armas americanas para Taiwan. O Partido Comunista da China considera Taiwan uma província rebelde e parte essencial da integridade territorial do país.

Apesar de todo o desenvolvimento da China e sua marcha progressiva rumo ao status quo, a questão de Taiwan é a única pela qual a China ameaça ir à guerra, por exemplo, se o governo taiwanês declarar independência.

Em 1996, quando a China realizou testes de mísseis para amedrontar Taiwan antes da eleição presidencial, os EUA mandaram dois navios para o Estreito de Taiwan. O regime chinês considerou uma humilhação e já criou uma Marinha para águas profundas, capaz de projetar seu poderio crescente.

E eu que achei que espionagem era coisa do passado e da cabeça desse povo … Dá prá entender um pouco toda essa preocupação americana com segurança quando alguma coisa assim acontece por aqui.
Fonte Vida Global

2 comentários:

Unknown disse...

ola simone , parabens pelo blog e pelos textos ...

pretendo visitar los angeles e san francisco em setembro deste ano .... os terremotos sao assutadores ....
queria saber se ha uma epoca de maior incidencia ? tipo, setembro por exemplo ...

da medo ne amiga ....

bjs e mais uma vez parabens pelo blog

eliane

Simone disse...

Ola, Eliane!

Obrigada pela visita aqui no blog, volte sempre!

Pelo pouco q sei sobre terremotos, nao se pode prever uma epoca de maior incidencia porque eles nao sao causados por condicoes climaticas, como os tufoes, por exemplo. Eles sao sempre uma surpresa... Mas aqui, na California, a maioria das construcoes jah estah bastante preparada p qq terremoto. De uma olhadinha num post q falei sobre isso pq tenho alguns links lah q podem te ajudar!

Alias, acho setembro uma otima epoca p vc vir p cah, vc vai adorar!

Bjks