quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Outono!!!


Nos países do hemisfério norte, acho que as estações são mais bem definidas do que aí, nos do sul. É impossível não notar que o outono chegou por aqui! Folhas secas caem por todo o lado, o dia é ensolarado - pelo menos aqui, na Califórnia -, mas à noite, a temperatura cai bastante.


Muita gente decora a casa dependendo da estação por aqui. Atualmente, dê um passeio nas lojas de departamento (aquelas onde você encontra de roupas à panelas) e você vai ver tudo em motivos outonais, geralmente com ornamentos com folhas e em tom terra. Há pratos, copos, guardanapos, panos de prato, tem de tudo!
Esse mês também comemora-se o Halloween por aqui, e não sei muito bem o que a abóbora tem a ver com o assunto - pretendo descobrir esse ano! - mas o legume também faz parte da decoração e das atividades. Em toda cidade há alguma fazenda onde se plantam abóboras, chamada de "Pumpkin Patch" onde as pessoas podem ir para fazer o que eles chamam aqui de "esculpir" as leguminosas, que nada mais e do que dar um rosto à abóbora.

Já no dia do Halloween, 30 de outubro,todo mundo tem que comprar doces porque as crianças se vestem com alguma fantasia e batem nas portas dizendo "trick or treat" que quer dizer, mais ou menos, um doce ou eu vou aprontar uma com você.

É também no outono, mais especificamente na penúltima quinta-feira de novembro, que se comemora um dos feriados mais importantes e longos aqui. É o chamado Dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving. Além do significado histórico e religiosos, também há o comercial. Na sexta-feira após o Thanksgiving, lojas de todo o país fazem as maiores promoções do ano! É uma verdadeira loucura, pessoas fazem filas desde a madrugada para entrar nas lojas porque alguns item em promoção são limitados e os preços são quase inacreditáveis!

Vou experimentar cada uma dessas celebrações e mostrar prá vocês o que um americano típico faz nessa época por aqui. Aguardem!

Um comentário:

Chris disse...

Ôba!!! Mostra mesmo! QUero ver tudo. Principalmente as fantasias das crianças no Halloween! Fotografa? Please! :-D