quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Wrap it up!!!


Qualquer coisa que esteja em embalagem do McDonald's tem melhor gosto. Quem afirma sao criancas em pre-escolas dos Estados Unidos, com idades que variam de 3 a 5 anos, que participaram de uma pesquisa revelada essa semana, que pretende apontar a poderosa influencia do marketing sobre os pequenos.


O mais incrivel revelado pela pesquisa e que ate mesmo cenoura, suco de maca e leite tinham um gosto melhor quando estavam dentro de embalagens da rede de fast food. E, quando os alimentos estavam em qualquer outro tipo de embalagem, sempre perdiam - as criancas diziam nao ter gosto bom.


Parece que o estudo serviu para esquentar ainda mais uma discussao que, aqui, tem crescido nos ultimos tempos, sobre a restricao de anuncios destinados a criancas.


Eu acho a discussao bem pertinente. Meu filho tem 8 anos e desde os 3, 4 anos, sabia reconhecer o logo do McDonald's. Os canais infantis tem todo o tipo de anuncio e, se eles conseguem convencer adultos - que sabem que estao sendo, na maioria das vezes, manipulados - imaginem criancas!


Mas, uma coisa boa pode sair disso tudo. Se as vezes parece dificil convencer seu filho a comer algum legume, nao perca tempo! Embrulhe (Wrap it up!) numa embalagem do McDonald's!!!!


*Pra saber mais sobre a pesquisa, feita pela Fundacao Robert Wood Johnson, clique aqui.

5 comentários:

Sonho Meu disse...

Oi simone,
muito interessante a pesquisa. Mas será que é uma boa criança comer comida do macdonald? Sei que eles sao apaixonados por batata frita e humburguer etc e tal. Nao seria a hora deles começarem a introduzir uma comida mais saudavel para os pequeninos. Aproveita a embalagem que é "tao gostosa" e embrulha legumes e frutas nela, nao é mesmo?
hehehehehehe
bjos,
me

Anônimo disse...

Oi Simone, agora possa comentar aqui!

Meu filho de 3 anos e meio nem sabe o que é o MacDonalds ou quelquer outro fast food! Nunca vamos lá a não ser que vaijemos de carro e isso é tão raro. Pode ser tb porque não dirijo então nunca vamos a um drive thru : )

Ele gosta de "papa fritas", como ele diz (não me pergunte porque) mas não distingue entre a do McD ou a de qualquer outro lugar.

Não sei até quando vai durar mas por mimi, durará pra sempre.

Simone disse...

Eu, pessoalmente, nao gosto do hamburger do McDonald's, Elena. Qdo tenho vontade de comer um hamburger - uma vez no mes me dah um "craving" soh vou ao "in and out" q tem o melhor hamburger q vc possa querer e, alem disso, nada eh congelado, tudo eh fresquinho... Dah ateh agua na boca!Mas acho q p criancas o problema sao as batatas fritas - tem muita gordura e eh um tipo de alimento q nao satisfaz, entao eles querem mais e mais!

Pois eh, Isabella, esse eh o problema... O meu filho sabia sem q nos tivessemos levado ele uma unica vez ao McDonald's!!! Ele conhecia o logo por causa dos anuncios na teve!!!!

Regina disse...

Simone,

E' por isso que aqui em casa eu so deixo as criancas assistir PBS (onde nao tem comercial) ou videos. Uma vez ou outra eles assistem Animal Planet, mas usam o "mute buttom" quando tem comercial. Os meus tb conhecem o logo, mas nunca comeram nenhum hamburger la. Tenho horror a junk food. A unica vez que comeram batatas fritas de la foi quando estavamos na estrada, precisavamos de um banheiro e nao tinha outra opcao.:-)

Voce ja leu Fast Food Nation? As criancas ficam loucas pelas batatas e pela comida tb porque eles acrescentam acucar.

bjs e bonfinde

Regina

Simone disse...

O Robbie, meu baby, tb soh assistia PBS, mas depois q comecou a ir p a escola, c os amiguinhos comentando sobre os outros canais nao teve jeito. Hj ele jah tem suas proprias preferencias e os cartoons nesses canais sao ateh interessante, a maioria tem um ensinamento p as criancas - jah deu p perceber q eu assisto c ele, neh? - mas os comerciais sao quase uma forma de hipnotizar a crianca! Eu nao li fast food nation nao, Re, vc gostou? Quem eh o autor? Mas assiti Super Size Me, vale apena tb! Vc viu?