quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Tragédia em Minnesota

Hoje, o dia todo tivemos os canais de tevê de notícias falando do desastre que ocorreu no final da tarde de ontem, em Minesota. Só prá resumir: na hora do rush, por volta das 6 da tarde lá, uma ponte que liga duas cidades, Mineápolis e San Paul, onde passam cerca de 200 mil pessoas por dia, caiu, assim, do nada.

Além da busca por pessoas que caíram no rio Mississipi, sobre onde parte da ponte se erguia, agora a discussão era o porquê disso ter acontecido e se outras pontes no país estariam correndo o mesmo risco. O departamento federal solicitou a todos os estados americanos que verifiquem as condições de pontes com estrutura similar. Parece que há cerca de 756 pontes como esta em todo o país!

Pelas informações que obtive por aqui, o estado da Califórnia, por causa dos terremotos, tem regulamentos bem rígidos com relação à construção de pontes - muito maiores que em outros estados. E, depois do terremoto de 1989, eles reforçaram as estruturas de todas as pontes existentes aqui.

*O vídeo é de uma câmera de segurança e mostra um pouco o efeito dominó que aconteceu: uma parte caiu e levou outras a caírem. Ainda há pessoas desaparecidas que provavelmente caíram no rio e não conseguiram se salvar.

3 comentários:

Renata Pereira disse...

Oi, Simone
Foi muito triste esse desabamento mesmo. Acompanhei a CNN direto por causadas matérias que eu estava fazendo sobre isso, e as imagens realmente eram de chocar.
Mas também, é impressionante como tanta gente sobreviveu. Imagina cair de uma altura de 18 metros dentro de um carro e sair andando! Acho que foi realmente um milagre!

Beijinhos,
Renata

Chris disse...

Que triste este desabamento. E teve sobreviventes? Incrivel mesmo...
[]'s
Ps.: Em que cidade da California vc mora?

Chris Rodrigues disse...

Acompanhamos por aqui tb e a princípio pensei em atentado.
Bjos