terça-feira, 7 de agosto de 2007

Blogagem coletiva: Semana Mundial da Amamentacao



O aleitamento materno é uma prática que, ao longo dos anos, passou por importantes avanços. Vários estudos têm sido realizados com o objetivo de ratificar que o leite materno é o melhor alimento para o bebê e o ato de aleitar, a melhor escolha para a mãe e filho. Os benefícios que esta prática oferece, para a mãe, a criança, a família e a sociedade, do ponto de vista nutricional e psicossocial, são mundialmente reconhecidos.

Mas, parece que ainda ha muita gente que nao sabe de todos os beneficios dessa pratica e por isso, ainda precisamos fazer campanhas para falar do assunto. Todo ano, mundialmente, celebra-se a Semana Mundial da Amamentação, que foi criada em 1992 pela WABA (Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno) e ocorre de 1 a 7 de agosto, em mais de 120 países.

Vanessa Lóes e Thiago Lacerda são madrinha e padrinho da Semana Mundial da Amamentação no Brasil, em 2007. Os atores posaram com Gael, seu primeiro filho recém-nascido, para o cartaz e o folheto, que serão distribuídos pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), com suas filiadas estaduais, e pelo Ministério da Saúde, com as secretarias estaduais de saúde, a hospitais, escolas e instituições em geral.

Esse post faz parte da blogagem coletiva inspirada pela
Denise, do Sindrome de Estocolmo.

2 comentários:

Luma Rosa disse...

Oi Simone!!
Essa blogagem servirá para informar muitas pessoas sobre o real valor de amamentar no peito. Não só para as pessoas listadas na Denise, como também as googlemers! Beijus

anderson.head disse...

Ei Simone, é verdade, é uma pena que isso (essa blogagem), basicamente que a faz, já sabe da importância da amamentação no peito, é uma pena que as pessoas que deveriam obter essas informações que serão passadas, não darão o menor valor a isso. Principalmente essas mulheres que ficam preocupadas com a estética. se é que me entende.

abraço e parabéns pela iniciativa.

P.S.: saberia me dizer como é em inglês a profissão Instrumentador Cirúrgico?