quinta-feira, 19 de julho de 2007

Minhas séries de tevê preferidas!!!

Seguindo uma sugestão do Lino, que recebeu o convite do Chawca, resolvi participar de um meme sobre as séries de tevê que mais gosto. Primeiramente é preciso salientar que não sou de acompanhar toadas elas a cada semana, mas quando tenho tempo e lembro que é o dia de alguma que gosto, eu assisto. A idéia é escolher dez, mas acho que não tenho na minha lista dez preferidas. Vejamos.

Pensando nelas, acabo por concluir que gosto mais das ditas de comédia. Uma que gosto muito, e que por acaso estou assistindo agora é The Office, com Steve Carrel. Como sou fascinada pelo trabalho das câmeras nessa série! Elas estão ali como que espiando o que acontece e às vezes tomam depoimentos dos funcionários desse escritório, e a edição é fantástica! Carrel faz um personagem que, acho eu, é o absurdo do chefe que quer ser legal e mostrar liderança, mostrando-se patético e incoveniente.

Ainda na linha comédia, tem o My name is Earl, que eu não acompanho desde o começo mas pelo que entendo é sobre um sujeito que ganha na loteria mas tinha prometido consertar tudo aquilo que tinha feito de errado na vida, caso ganhasse. Então, ele vive reencontrando pessoas do seu passado para pedir desculpas e arma a maior confusão. É comédia ingênua. Boa prá dormir depois.

Uma outra série que estava acompanhando mas que acabou aqui nos EUA era Heroes, que mostra pessoas comuns descobrindo ter poderes super-naturais e o lado mal tentando acabar com esses seres-humanos. Estou aguardando a segunda temporada, agora!

Como tenho uma história profissional em enfermagem, tem uma série que eu adoro chamada House, que é sobre esse médico, competentíssimo, mas com nenhuma sensibilidade e que ainda se droga porque tem dores devido a um acidente anterior. É quase tragicômico. Nessa mesma linha gosto de Scrubs, uma comédia dentro de um hospital.

Monk é uma ótima série policial-cômica. Já mais trágico, em policial, eu assistia muito Law and Order SVU, mas ficava tão prá baixo com as histórias que parei de assistir. Nessa linha, assisto agora Criminal Mind, que pelo menos focaliza mais no trabalho da inteligência policial do que nos acontecimentos muitas vezes, doentios.

Já caindo para os cartoons, sempre que posso vejo Os Simpsons e South Park, mas por causa da linguagem - com palavrões - eles só passam aqui às 10 da noite, então às vezes é meio difícil eu aguentar prá assistir. Mas sou fã desde sempre dessas séries.

Eu cheguei a acompanhar Lost quando estava no Brasil. Mas me desinteressei, não sei porquê. É o tipo de série que você tem que acompanhar prá entender o que está acontecendo. Já uma série que teve o fim nesse ano e que quero muito poder assistir em DVD é Sopranos, que não acompanhei quando estava no ar mas que é sobre o dia a dia de mafiosos e eu adoro esse tema! Também gosto, quando estou correndo os canais, de ver algumas séries bem antigas, que se repetem aqui como As Panteras e I Love Lucy.

Nossa, parece até que eu vivo assistindo televisão o dia todo! Não é verdade, assisto muito filmes em DVD, que é o que gosto mesmo! Mas, as séries melhoraram muito no sentido do script, das produções e, percebe-se, até na qualidade dos atores que têm trabalhado nelas!

E vocês, quais são as séries que assistem???

2 comentários:

Carol Fonseca disse...

Ainda não sou mto apegada em séries, mas gostava de The OC e curto ER.

Agora q estou indo pros EUA vou poder assistir váriasssss séries... rssss

Bjinhoss

lgresende disse...

Simone:
Antes, tinha a HBO e via os Sopranos, que é ótima. Agora, não tenho mais, então, não estou vendo.
Quando às policiais, quando vejo é CSI, não gosto dos Simpson e acho South Park interessante.