domingo, 17 de junho de 2007

Onde moro na Califórnia

Moro numa cidade chamada Murrieta, no condado de Riverside, a cerca de 40 minutos de San Diego, no sul da Califórnia. A area é chamada aqui de "subúrbio", porque nos anos 80 as populações de cidades como San Diego e Los Angeles começaram a crescer, trazendo, inevitavelmente a violência, o intenso tráfego, enfim, a qualidade de vida começou a cair e os preços dos imóveis começaram a aumentar e então, as pessoas começaram a mudar para áreas próximas, mas ainda em desenvolvimento, como Murrieta. Por causa disso, acho eu, os subúrbios são conhecidos por terem cidades mais limpas, organizadas e seguras.
Apesar de ser bastante próxima da costa, a cidade fica num vale, o que, segundo minhas noções escolares de geografia, impede que a brisa do mar chegue até aqui, e por isso as temperaturas são altas, como mostrado no post anterior. O estado da Califórnia faz parte de um deserto, literalmente, e como estamos na costa do Pacífico, nas cidades praianas faz sempre frio e há uma névoa que impede que o sol apareça e aqueça as águas no verão. Raramente há um dia como hoje, quando podemos aproveitar a praia. Geralmente tá o maior sol aqui no vale, um calor de matar e quando ligo para alguns amigos que moram na praia para checar a metereologia - não oficial - descubro que não é dia de praia... Bem diferente para quem morava no Rio de Janeiro, onde até mesmo com nuvens no céu, há o que chamamos de "mormaço", que queima a pele dos desavisados.

4 comentários:

Carlos Zev Solano disse...

Oi Simone,

conheço pouco San Diego, conheço mais Los Angeles, aliás não me esqueço dos passeios que fiz por lá e arredores: Paul Getty Museum, os estúdios, Disney, as cheesecakes, as ruas de compras, o Bel-Air Crest etc.

O que há de melhor em San Diego? Te confesso que esqueci completamente.

Beijos.

Chris Rodrigues disse...

Legal, Simone, trazer um pouquinho do local que vc conhce, só assim viajo sem sair de casa.
Bjos, canário!!

Carol Fonseca disse...

Nussa... mas mesmo assim, dizem que o calor é abrasador na Califa!! Mas que a água é congelante... rssss!!!
Ain Ain... pelo menos dá pra pegar uma praia!!! rssss
Bjusss

Alex Falcão disse...

Gostei de tudo, mas fiquei curioso com uma coisa... Como é a areia daí? Coisa de maluco, eu sei que é, mas eu gosto de saber da areia de cada praia... :)