Hoje faz 59 anos que a Organização das Nações Unidas, a ONU, adotava a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Durante uma pesquisa no site do Human Rights Watch, achei uma ferramenta bastante prática para aqueles blogueiros que, como eu, às vezes questionam a validade das nossas atividades, quando participamos em blogagens coletivas que têm o propósito de auxiliar alguma causa. Segue o texto, extraído deste link:
Seja um blogueiro pelos direitos humanos
A Human Rights Watch é comprometida com a defesa da liberdade de expressão desde sua criação nos anos 70. A internet e, principalmente, os blogs fizeram com que ficasse mais fácil para indivíduos se expressarem para uma audiência potencial de milhões de pessoas. Também criaram uma imensa oportunidade para disseminar informações sobre abusos de direitos humanos em todo o mundo e como acabar com os mesmos.
Se você é um blogueiro, você pode usar sua capacidade de influência para se posicionar juntamente com vítimas e ativistas para prevenir a discriminação, garantir a liberdade política, proteger as pessoas de tratamento desumano em tempos de guerra e promover campanhas para levar os criminosos à justiça. Você pode expor violações de direitos humanos e fazer com que os infratores respondam por seus atos. Você pode desafiar governos e aqueles que possuem poder para acabar com práticas abusivas e respeitar as leis internacionais de direitos humanos.Nós podemos ajudá-lo.
A Human Rights Watch oferece várias listas de atualizações de conteúdo (em inglês e português) sobre assuntos urgentes de direitos humanos. Também oferecemos listas de e-mail grátis em diversas línguas. Se você acha isso útil, mostre seu apoio à causa dos direitos humanos para todos. Coloque um dos seguintes botões em seu blog e crie um link para http://www.hrw.org/portuguese. Faça com que todos fiquem sabendo sobre abusos de direitos humanos classificando seus posts como relacionados a direitos humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário