sexta-feira, 26 de setembro de 2008

EUA já não são os maiores emissores de carbono do mundo

Países em desenvolvimento são responsáveis atualmente por mais da metade das emissões de carbono do mundo, de acordo com um estudo do consórcio Global Carbon Project (GCP). O relatório revela que o maior aumento das emissões veio de países como China e Índia.

Até 2005 os países ricos eram os responsáveis pela maior parte das emissões de CO2 produzidas pelo homem. Hoje em dia, segundo os cientistas, os países em desenvolvimento respondem por 53% desse total. A China por exemplo passou os Estados Unidos, se tornando o maior emissor mundial de carbono. A Índia poderá se tornar o quarto maior emissor, ao passar a frente da Rússia, afirma o relatório do GCP.

Na contabilidade do estudo, em 2007 foram 10 milhões toneladas de emissão de carbono. Só a queima de combustíveis fósseis foi responsável por 8,5 bilhões de toneladas. O resto foi proveniente principalmente do desmatamento. A devastação das florestas tropicais provocou emissões de 1,5 bilhão de toneladas de carbono em 2007. América Latina e Ásia emitiram 600 milhões toneladas enquanto a África repondeu por 300 milhões.

O estudo, que será apresentado hoje em conferências simultâneas em Paris e em Washington, ainda concluiu que o índice anual de emissões aumentou desde o início do milênio.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Quiz: do que realmente deveríamos ter medo?

Nesse post, vou colocar algumas questões que retirei da revista Wired de Julho desse ano, que de certa forma ratifica o que falei no último post. As respostas estão no final. Divirtam-se!

Depois adorararia saber como foi o desempenho de vocês e se vocês acham que algumas informações erradas possam estar moldando sua percepção dos reais medos da nossa sociedade.

1-Qual é a porcentagem de casos de câncer causados por poluidores, sejam eles provocados pelo homem ou decorrido da natureza?
a- 2% b-33% c-62% d-835%

2- Proporção de mortes causadas pela doença da vaca louca na Inglaterra, com relação ao número de matérias veiculas na BBC News sobre a doença:
a-20:1 b-10:1 c-3:1 d-1:1

3- Proporção de mortes relacionadas ao consumo de tabaco e o número de matérias que a BBC News veiculou sobre mortes relacionadas ao consumo de tabaco:
a-2:1 b-1:1 c-1:2 d-8571:1

4-Quantas pessoas morreram devido ao surto do vírus Ebola no início dos anos 90, no estado da Virgínia, nos EUA, e no surto de 1995, no Congo, respectivamente?
a-3 e 7035 b-0 e 255 c-1 e 824 d-12 e 11700

5- Idade em que o câncer de mama é mais provável de acontecer:
a- 40 b-50 c-60 d-80 ou mais

6- Um estudante americano tem 75 vezes mais chance de morrer:
a- no campus de uma universidade b- fora do campus de uma universidade

7- Número aproximado de mortes na guerra civil do Congo de 1998:
a- 2,9 milhões b-900 mil c-100 d-255
___________________________________________________________________
RESPOSTAS: 1-A 2-C 3-C 4-D 5-D, depois C, aí vem B e por último A (geralmente as pessoas acham que a resposta é uma das idades mais jovens, porque são esses os casos que a gente ouve falar mais) 6-B 7-A

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O medo que atrasou uma sociedade

Que os Estados Unidos estão enfrentando uma baita crise econômico-financeira, não é mais segredo. Analistas por todo lado tentam resumir as razões que levaram o país - que ainda têm, segundo estatísticas de 2007, o maior PIb (Produto Interno Bruto) do mundo- ao momento atual.
As guerras que o país têm mantido sem dúvida alguma estão no topo da lista, afinal, o custo total dessas invasões deve chegar a 3 trilhões de dólares, como falei aqui!

Mas, o tema de hoje não é a guerra em si, nem as tantas outras óbvias razões para esse desaquecimento da economia americana. E sim, um fator que não tem sido levado em conta - pelo menos eu não tenho visto muitos comentários a respeito - que é o MEDO como instinto paralisante, durante esses anos.

Tudo bem, sei que o medo não é um instinto paralisante e sim de defesa, etc, etc, que é utilizado por qualquer espécie animal como um mecanismo de auto-preservação, blá, blá, blá. Mas, o medo sem real motivo tem feito americanos reagirem de forma inconsequente, até.

Um exemplo? Na semana após o 11 de setembro, o número de passageiros em aviões - considerado o mais seguro meio de transporte que existe, segundo as estatísticas - diminuiu drasticamente. É verdade! As pessoas passaram a usar mais as estradas. Conclusão: a morte por acidentes de tráfego durante o ano seguinte aumentaram uma percentagem assustadora!

No livro “The science of fear” (”A ciência do medo”) de Dan Gardner, o autor adverte o público para não acreditar muito no que vemos na televisão, no consenso popular e até mesmo no nosso instinto, o tempo todo. Segundo o autor, o nosso mecanismo subconsciente de auto-preservação pode estar amplificando as imagens, histórias e estatísticas que vemos na tevê. O resultado é que exageramos o perigo real de ameaças não tão reais assim como vírus Ebola, ataques terroristas, acidentes de avião, ataques de tubarões e subrestimamos ameaças muito mais prováveis de acontecer, como acidentes de carro, por exemplo.

O medo de ameaças vindas de fora é histórico na sociedade americana. Na era comunista, crianças eram ensinadas a como reagirem em caso de ataques de bombas. Até mesmo no jardim de infânica todo mundo sabia o que fazer! Um dos rumores, que chega a ser engraçado, mas que era de conhecimento geral, era de que, caso os chineses resolvessem atacar os EUA, seria um massacre total, porque os americanos ficariam sem munição antes que todos os soldados chineses morressem, tão grande era o número de soldados, de acordo com o número da população!

Eu sei que na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, há alguns anos que o medo da violência tem tido efeitos práticos na economia da cidade. Conversando com taxistas quando morava lá, todos eram unânimes em afirmar que o número de pessoas pela cidade à noite tinha diminuído drasticamente. Até restaurantes, conhecidos por ficarem abertos até altas horas da noite, andavam fechando bem mais cedo, porque não valia a pena ficar aberto até tarde.

O americano é um povo acostumado a viver sob o medo, mas parece que o ataque em própria terra assustou um pouco mais profundamente. Uma pena.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Encontro com a honestidade


Ser honesto, no Brasil, é quase sinônimo com ser bobo. No país onde levar vantagem é a regra geral, raros são os momentos em que é possível reconhecer uma atitude honesta, quer seja de posição sobre um assunto ou em situações cotidianas mesmo, como devolver a caneta que pediu emprestado ao colega ao lado, na sala de aula.

Pelo menos essa é a impressão que tenho da sociedade brasileira, apesar de ter sido educada na base de “honestidade acima de tudo”. E tenho certeza que muitos brasileiros o foram, mas num texto como este temos que falar em generalidades, não é?

Pois, levei um susto por aqui, dias atrás, quando na esquina da minha casa encontrei o anúncio que está na foto desse post. Não acreditei no que estava vendo, juro! Fiquei toda desconfiada, achei que devia ser alguma brincadeira.

Já havia encontrado inúmeros anúncios deste com fotos de animais que foram encontrados e até aí, nada estranho, afinal geralmente as pessoas não querem o animalzinho alheio, já criado, né?

Mas, um IPOD????!!!

E então, aconteceu comigo! No fim de semana, ao sair de uma peça de teatro, tendo que enfrentar quase uma hora de direção prá voltar prá casa, eu e meu marido decidimos parar para comer alguma coisa, em San Diego. Como estava com sono - já era quase meia-noite, horário incomum para meu corpinho estar de pé - assim que acabamos de comer, voltamos para o carro, onde eu pensava em tirar uma longa soneca.

Ao chegar em casa, a surpresa: “Esqueci minha bolsa no banheiro do restaurante!” (na verdade, não tenho certeza donde a esqueci, se no banheiro ou na cadeira!). Desespero total e absoluto, mais pelo meu celular - que pode ser usado para ligar para qualquer lugar do mundo-, e por nossa câmera fotográfica, que tinha fotos queridas que eu ainda não havia transferido.

E eis que, na manhã seguinte, meu vizinho me liga dizendo que uma pessoa tinha acabado de telefonar prá casa dele avisando que achou minha bolsa! Com tudo o que eu perdi dentro!!! Encontraram o número do meu vizinho no meu celular porque eu coloquei o nome dele seguido de “vizinho”. Que sorte!

Contactamos o rapaz, que se prontificou a enviar no dia seguinte minha bolsa pelo correio. E hoje ela está aqui, com tudo o que eu tinha dentro, como a deixei!

Talvez esse seja o resultado de ter agido honestamente na minha vida em momentos em que o mais fácil seria o oposto (acredito no equilíbrio do universo, “o que vai prá lá, vem prá cá”, "colhemos o que plantamos", entende?). Não que eu seja honesta 100% afinal, já comprei meus CDs piratas - apesar de ter um bom argumento para esse fato, em particular.

Talvez seja algo comum por aqui, não importa. Em momentos como esse, é possível se confiar um pouco mais na criatura humana…

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

É melhor silenciarem Sarah Palin...


A primeira longa entrevista com a candidata à vice-presidência na chapa dos Republicanos foi ao ar ontem, no canal 7, ABC News. O jornalista, Charles Gibson, apertou a ex-modelo e atual governadora do Alasca. E ela não tinha nada prá dar em troca, porque não entende muito de relações internacionais, coitada.

Ao ser indagada se ela concordava com a já intitulada ”Doutrina Bush” (que, segundo o que deu prá entender, reflete o pensamento do atual presidente americano de que é permitido invadir um país antes de ser atacado, caso considere necessário para a segurança do país contra terroristas, é a chamada "guerra preventiva"), ela se enrolou toda e foi questionada novamente, no que acabou concordando. Nada bom para McCain, que quer se distanciar dessa liderança de Bush, que é um dos principais pontos negativos que a comunidade internacional é tão contra.

E o pior de tudo foi que ela disse que, quando foi convidada prá ser a candidata com McCain, ela sequer piscou, respondeu na hora que sim, não pensou nem um pouco se era capaz ou adequada para o cargo ou não!

Hoje à noite tem mais da entrevista. Acho que os Republicanos deveriam treinar mais a moça, ou fechar a boca de Palin antes que ela estrague tudo que construiu em uma semana!

Clique na foto para vê-la em seu somínio e para ler parte da entrevista no site da ABC News.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

As mulheres na decisão!

A semana já começa pegando fogo por aqui politicamente, depois que resultados de algumas pesquisas avaliaram o estrago que a governadora Sarah Palin trouxe para o partido Democrata.

Numa indicação de que a escolha de uma mulher como candidata a vice pode ter sido uma boa jogada para John McCain , o candidato republicano à Presidência dos EUA abriu uma larga vantagem entre as eleitoras brancas, segundo pesquisa divulgada hoje pelo jornal “Washington Post” e a rede de televisão ABC. O resultado aponta para um grande avanço do senador após a Convenção do Partido, que aconteceu na semana passada. O jornal afirma que muitos de seus novos votos vêm de mulheres que aprovaram a indicação de Sarah Palin para vice de McCain.

Agora, se o candidato à presidente é o mesmo, como se explica essa mudança de escolha por mulheres? Eu não posso aceitar que seja simplesmente por causa do gênero. Definitivamente, está certa a afirmação de que cada povo tem o governo que merece!

McCain aparece, agora, um pouco atrás do adversário, com 46%, enquanto Obama teria 47% das intenções de voto. A margem de erro de três pontos para mais ou menos leva os dois a um empate técnico. O democrata perdeu, etretanto, a larga vantagem de 12 pontos percentuais que tinha entre as mulheres brancas antes das convenções dos partidos, passando a estar oito pontos atrás de McCain. Agora, o republicano conta com a preferência de 53% destas eleitoras, enquanto o democrata seria o candidato de 41% delas, segundo a pesquisa.

Obama foi criticado por parte de seus eleitores por não ter escolhido a ex-primeira-dama Hillary Clinton para sua chapa. A senadora com quem ele disputou as primárias eleitorais tinha apoio de boa parte do eleitorado feminino e recebeu milhões de votos nas prévias. Agora, o democrata terá que se esforçar para garantir os votos de Hillary, que já declarou seu apoio a ele.

Vai ser muito engraçado, por causa da contraditoriedade dos fatos, se McCain ganhar as eleições devido a sua escolha de vice-presidente na chapa com ele ter sido uma mulher. O partido democrata tinha medo de Clinton, porque eles achavam que o país não estava preparado para uma mulher na presidência. E, agora, uma mulher, na vice-presidência, pode acabar decidindo essa eleição! E justamente por causa das eleitoras do gênero feminino! Pelo menos o gênero está sendo capaz de mostrar que pode tudo, mesmo! Hahaha!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Ontem foi a vez da senadora Hillary Rodham Clinton falar na convenção democrata. Depois de perder a disputa pela candidatura à Presidência dos Estados Unidos e também a candidatura a vice-presidente - o que muitos analistas por aqui afirmam ter sido o grande erro de Obama - ela surpreendeu muita gente.

O discurso de Clinton foi forte, por horas emocionado, patriota - é lógico - e até engraçado. Alguns jornalistas disseram que grande parte foi escrito por ela mesma, com correções feitas pelo marido, Bill Clinton, considerado pelos americanos como um dos maiores oradores do país.

Ela já começou assim: ”Sou uma mãe orgulhosa, uma democrata orgulhosa, uma orgulhosa senadora por Nova Iorque, uma americana orgulhosa e uma partidária orgulhosa de Barack Obama”.

E então ela desatou a falar de como é necessário tirar os republicanos da presidência, tentando convencer os eleitores que a queriam como candidata do partido, a votarem em Obama, candidatura que vai se oficializar na quinta-feira. Os cerca de 18 milhões de eleitores que votaram em Hillary não estão nem um pouco feliz com a escolha e, apesar de muitos jurarem não votar em McCain, o candidato republicano, muitos estão pensando em simplesmente não comparecerem às urnas!

Um dos pontos mais comentados foi quando ela defendeu a causa democrata acima da questão pessoal:

” É hora de tomar o país que amamos de volta”, convocou Hillary. “Se você votou por mim ou votou por Obama, é hora de nos unirmos com um único propósito. Estamos no mesmo time e não podemos ficar sentados na lateral do campo. Se você trabalhou nos últimos oito meses ou suportou os últimos oito anos, sabe do que estou falando”.

“Vocês participaram desta campanha só por minha causa? Ou vocês participaram por aquela mãe que sofre de câncer e ainda cuida dos filhos ou por aquele jovem fuzileiro?”, questionou a senadora.

Para terminar, Hillary lembrou que ontem 26 de agosto é o dia em que, há 88 anos, as mulheres conquistaram o direito de voto nos EUA. Citando a luta das mulheres, pediu para os americanos continuarem avançando, continuarem lutando pela liberdade e disse que o próximo passo é eleger Barack Obama para que o Partido Democrata retome o controle do governo dos EUA.

Ela era a minha candidata, agora é esperar prá ver se Obama consegue vencer McCain, e caso vença, se consegue fazer tudo o que prometeu. Agora, se ele não vencer, as próximas eleições já têm dona!

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Michelle Obama prá presidente dos EUA!!!

Depois de assistir ao primeiro dia da convenção do partido democrata, me convenci ainda mais do poder que têm os comunicadores. Seja quem for que tenha escrito o discurso da esposa do senador Barack Obama, merece todos os aplausos, recebidos pela candidata à primeira dama.

É claro que a história de vida da senhora Obama conta. De família operária, Michelle Obama teve a oportunidade que os pais não tiveram: fez uma faculdade, de Direito. Foi trabalhar num escritório de advocacia, onde conheceu o futuro marido, mas lá não ficou. Saiu para trabalhar no serviço público, ganhando muito menos, ajudando jovens a construir um futuro melhor, em Chicago.

No discurso, ela se descreveu como “irmã e mulher”, e como “uma mãe cujas filhas são a primeira coisa em que penso ao acordar e a última ao dormir. O futuro das minhas filhas e de todas as crianças dos Estados Unidos é meu sonho”.

“Meu pai era um operário e minha mãe ficava em casa conosco. Com integridade e compaixão, lutavam para que os filhos tivesse uma vida melhor do que a deles”, prosseguiu Michelle. “Tivemos amor, carinho, proteção, a sensação de que tínhamos um lugar neste mundo”.

A vida do marido é a prova, para Michelle, de que “o sonho americano resiste. Ele nasceu no Havaí, mas ambos fomos criados sob os mesmos valores: trabalhe muito, estude muito e respeite as outras pessoas mesmo quando você não sabe quem são ou discorda de suas idéias”. (Acho que ela ganhou meu voto aí!)

Obama é um visionário mas é realista, garantiu a esposa: “Ele sempre fala no mundo como é no mundo como a gente gostaria que fosse, mais justo. Não é este exatamente o grande sonho americano? Moldar o futuro de acordo com suas idéias?”.

Em defesa do marido, ela afirmou que Barack Obama conhece os problemas de emprego, saúde pública e previdência social que atormentam os americanos mais pobres, “ele vai acabar com a guerra no Iraque responsavelmente” e “ter a certeza de que toda criança deste país tenha uma educação de classe internacional”.

“Ele conhece o fio que nos une, apesar da nossa diversidade. Esse fio é suficientemente forte para nos unir e trazer esperança”, proclamou Michelle. “Vamos ouvir nossa esperança, em vez do medo. Vamos parar de duvidar e voltar a sonhar. Vamos eleger Barack Obama o próximo presidente dos EUA!” A esperança versus o medo, acho que nós já ouvimos essa dupla antes, não? Será que aqui a escolha “esperança” vai dar um diferente resultado? Veremos!

Depois de um breve mas emocionado discurso de Ted Kennedy - muitos choraram - , que se mostrou impressionantemente ativo - apesar de especialistas dizerem que ele tem cerca de seis meses de vida apenas, por causa de seu câncer de cérebro-, a grande estrela da primeira noite da Convenção Nacional do Partido Democrata foi Michelle Obama, que teve sucesso, a meu ver, em enfatizar os valores da família, numa tentativa de aproximar o senador Barack Obama do cidadão comum americano, como queria o partido.

Hoje tem Hillary Clinton!!!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Na última sexta-feira, o senador Barack Obama - candidato democrata à Presidência dos EUA a ser oficializado essa semana - enviou mensagens pelo celular de todos aqueles que haviam se cadastrado, com o nome do candidato à vice-presidente na chapa dele. Joe Biden foi o escolhido. Somente no sábado a escolha foi oficializada, mas as mensagens iniciaram a discussão ainda na sexta à noite.

Achei a estratégia avançada, arriscada e inteligente, afinal Obama tem atraído eleitores jovens, que obviamente estão grudados nos celulares enviando e rebendo mensagens todo o tempo. Ser um dos primeiros a ter uma notícia dessas pode ser um ponto a mais nas conversas com os amigos.

Hoje começa a conveção democrata. Como ainda estou aprendendo todo esse processo americano morando aqui, vou acompanhar tudo o que posso e contar todas as perspectivas daqui prá vocês!

terça-feira, 29 de julho de 2008

Terremoto deixa californianos insatisfeitos com serviços de celulares

Hoje o dia foi reservado para acompanhar as últimas notícias sobre o terremoto que atingiu o leste da cidade de Los Angeles, às 11:42 da manhã, horário daqui. O tremor foi de 5,4 na escala Richter e assustou uma comunidade que espera por uma grande tragédia, que já tem até nome, o Big One, como contei aqui.

O terremoto teve seu epicentro registrado a 12 quilômetros de profundidade, a cerca de 3,2 quilômetros ao sudoeste de Chino Hills e a 8 quilômetros a sudeste de Diamond Bar, a mais ou menos uma hora de onde moro. De acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês), o tremor é considerado moderado e pode causar pequenos danos em edifícios e outras estruturas.

E foi o que ocorreu. Nenhum dano grave além de alguns canos explodindo, muros de tijolos caindo e celulares sem serviço. De todas as notícias, aúltima pareceu a mais trágica prá todo mundo. No centro da cidade de Los Angeles, logo após o tremor, a maioria das pessoas estava de volta ao trabalho, mas a reclamação era a mesma: o celular não funciona, como pode isso acontecer numa hora dessas???!!!

Dez tremores secundários ocorreram nos 12 minutos seguintes ao terremoto, sendo que três deles foram de 3,8 graus na escala Richter.

Eu não senti nada. Estava na academia, numa aula pesada, no horário que aconteceu o tremor. Quem sabe na próxima?

Obama está na frente!

Apesar da tentativa de McCain de ficar se mostrando como a melhor opção de Comandante para o país, Obama continua na frente, nas pesquisas de opinião. Parece que o povo americano está muito mais preocupado com outras questões, do que continuar com guerras que têm sugado tanto dinheiro prá fora do país.

No embalo de sua bem-sucedida viagem à Europa e à Ásia, o senador Barack Obama, candidato do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, ampliou sua vantagem sobre o candidato do Partido Republicano, senador John McCain, na corrida à Casa Branca.


A pesquisa dá vantagem de 49% a 41% para o senador por Illinois sobre seu colega do Arizona.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Obama está no Iraque

Após dois dias de visita ao Afeganistão, o candidato democrata à Presidência americana, Barack Obama, chegou hoje ao Iraque, em meio a polêmica sobre o apoio do país à sua proposta de retirar as tropas americanas do país em 16 meses, caso ganhe as eleições.

No sábado, Obama teve seu primeiro contato com as tropas americanas no campo de batalha, ao visitar o Afeganistão. Na sua primeira viagem ao exterior como candidato, ele tomou o café da manhã com os soldados dos Estados Unidos.

Obama tenta afirmar suas credenciais como estadista e sinaliza um desvio de foco do Iraque para o Afeganistão. Em escala no Kuwait, ele esteve com o primeiro-ministro iraquiano, Nuri al-Maliki, que concordou em princípio com sua proposta para uma retirada gradual das forças dos EUA do Iraque. Isso está dando o que falar. A administração do governo Bush não gostou nem um pouquinho das declarações de al-Maliki.

Após ser recebido na embaixada americana em Bagdá, Obama será recebido por altos dirigentes iraquianos, dentre os quais devem estar o primeiro-ministro e oficiais americanos.

Esta é a segunda viagem de Obama ao Iraque, país no qual já esteve em 2006, junto a uma delegação do Senado dos EUA. A visita deve ter apenas algumas horas de duração. Trata-se da terceira etapa da viagem do candidato democrata, na qual já passou, como eu disse acima, pelo Afeganistão e Kuwait.

Fonte: O Globo

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Táxis de LA vão funcionar como os do Brasil

Essa foi uma notícia que me surpreendeu um pouco, devido a esse jeito americano de ser tão correto e por isso não pude deixar de compartilhar com vocês.

Na maioria das cidades americanas - acho que a maior exceção é Nova Iorque - você não consegue levantar o braço ou dar um grito, um assovio, e fazer com que um táxi pare prá você, em qualquer lugar. Os táxis têm lugar específicos onde podem parar e outros lugares em que eles não podem nem circular, é o maior cerceamento do ir e vir.

Pois ontem, a prefeitura de Los Angeles (LA) aprovou um teste de 6 meses que vai permitir que os táxis da cidade parem em qualquer lugar - na verdade, há alguns lugares que a proibição continua, como pontos de ônibus. Eles vão até ser autorizados a parar em fila dupla!!!

Eu acho que é bastante cômodo prá quem precisa do serviço, principalmente em dia de chuva e à noite, quando você não quer ficar andando atrás dos pontos de táxi. Mas, tendo morado na cidade do Rio de Janeiro, tenho uma lembrança muito negativa do impacto que o estacionamento de táxis em qualquer lugar tem no tráfego. A falta de educação impera, prá quem está dirigindo é um pesadelo. Mas, quem sabe por aqui eles vão manter uma certa ordem, não?

Onde você mora os táxis podem parar em qualquer lugar para embarcar e desembarcar passageiros?

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Cerveja americana agora é belga-brasileira

Uma das cervejas mais consumidas no EUA é a Budweiser, que todo mundo por aqui já até pede pelo apelido, “Bud”. Um dos orgulhos americanos, a marca pertence agora à cervejaria belgo-brasileira International-Beverages (InBev).

A companhia americana Anheuser-Busch aceitou a proposta da InBev e o valor total do negócio é de U$49,91 bilhões de dólares, segundo anunciou hoje, o Wall Street Journal.

A companhia quer agora revigorar as vendas da Bud fora dos EUA. Mas analistas estão um pouco desconfiados, uma vez que a mesma empresa prometeu aumentar as vendas da cerveja Brahma fora do Brasil - quando a Interbrew belga comprou a brasileira Ambev, lembram? - e o projeto não foi bem sucedido.

Nesse meio tempo, eu testei a Bud que já vem com limão e não gostei muito não. Será que no Brasil essa moda vai pegar com a entrada da Bud?