terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Dia do Presidente
Comemora-se o Dia do Presidente. Inicialmente , comemorava-se apenas o dia do nascimento de George Washington, o primeiro presidente americano, ainda com ele em vida, no dia 22 de fevereiro.
Depois, e uma vez que Abraham Lincon nasceu em 12 de fevereiro, passou-se a celebrar conjuntamente os seus aniversários. E, prá ninguém ficar achando que há uma preferência por um ou outro, instituiu-se a terceira segunda-feira do mês de fevereiro para a celebração.
Já no século XX, este dia designou-se “President’s Day” como forma de homenagear todos aqueles que serviram o país como seus presidentes.
Posted by
Simone
at
16:18
0
comments
Labels: Dia do Presidente, President's Day, Presidentes, Presidents
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Happy Valentine's com muitos beijos!
Posted by
Simone
at
09:45
0
comments
Labels: Beijo, Dia dos Namorados, Valentine's Day
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
30 segundos de fama!
O Super Bowl - o que eu considero o mesmo que a final da Copa do Mundo, para os americanos - é no próximo domingo. Mesmo para aqueles que não gostam muito de futebol americano, vale a pena assistir aos shows - o grande show desse ano vai ser de Bruce Springsteen - e aos comerciais.
Sim, porque haja comercial durante um jogo de futebol por aqui! Um jogador olha para o lado e, pimba, lá vem comercial. O treinador pede tempo, mais comercial. Foi gol, lá vem mais!
Mas, o que impressiona mesmo, é o preço cobrado para colocar no ar esses comerciais. Esse ano, 30 segundos está saindo pela bagatela de 3 milhões de dólares. Fora o dinheiro gasto em produzir o filminho, porque os espectadores esperam prá ver algo novo e inovador e, então, haja dinheiro!
Nada mal, para um país em recessão, não?
Posted by
Simone
at
09:26
3
comments
Labels: Football, Futebol Americano, Super Bowl
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Presidente Obama
Posted by
Simone
at
08:44
0
comments
Labels: Barack Obama, Elections, Eleições nos EUA, Inauguration
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Suprema corte derruba argumento da tecnicalidade
No caso específico, um homem foi preso por porte de armas e drogas com base num mandado de prisão vencido meses antes. A Suprema Corte considerou que isso não eximiu o réu de culpa pelo crime cometido, colocando a Justiça acima de uma pequena irregularidade.
A sentença deixou claro que a decisão seria outra se houvesse violação da lei ou da Constituição de forma sistemática como instrumento cotidiano da ação policial.
A decisão da corte derrubou a regra de quase 100 anos, segundo a qual os juízes tinham de rejeitar evidências que haviam sido obtidas de forma imprópria.
Posted by
Simone
at
16:54
4
comments
Labels: Justiça nos EUA, Justice in the US, Suprem Court, Suprema Corte americana
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
O primeiro terremoto a gente não esquece
Mas, até então, eu não havia presenciado nenhum. Não que não tenha acontecido nada durante esse anos que vivo aqui, mas sempre estava em algum lugar que me impedia de experimentar o acontecimento, como uma vez em que estava na academia, numa aula de alto impacto. Ninguém percebeu que o chão tremia, muito menos eu!
Mas, semana passada foi diferente. A minha cachorra deu um latido esquisito, meio medroso e aí veio o balanço! Foi bem rápido, uns 3 segundos, porque o epicentro foi há uns kilômetros daqui, mas deu prá assustar. A casa toda tremeu e o tempo pareceu parar. Eu e meu marido olhamos um para o outro e falamos juntos “terremoto?!”!
Eu sempre quis ter essa experiência, mas acho que a impotência que eu senti quando a casa toda tremeu, me fez pensar melhor. Acho que já está bom prá mim!
Posted by
Simone
at
09:35
0
comments
Labels: California, Califórnia, Earthquake, Terremoto, Terremotos
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Encontro dos presidentes americanos
Presidente George W. Bush com o Presidente-eleito Barack Obama, e os ex-presidentes, da esquerda para a direita, George H.W. Bush (1989-1993), Bill Clinton (1993-2001) e Jimmy Carter (1977-1981). (Reuters)Foi a primeira vez desde 1981 que todos os ex-presidentes dos Estados Unidos se reuniram na Casa Branca, explicou a porta-voz de Bush, Dana Perino.
A porta-voz de Bush, Dana Perino, recordou, porém, que os dois políticos já mantiveram importantes contatos neste período de transição, considerado o mais difícil desde Abraham Lincoln (1861-1865)! Segundo ela, os dois conversaram por telefone em 10 de janeiro e, em 4 de novembro passado, Bush ligou para Obama para informar sobre as medidas que pensava tomar contra a crise financeira.
Posted by
Simone
at
08:46
0
comments
Labels: Barack Obama, Política, Politics, Presidentes, Presidents
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Obama fala à nação no You Tube

Obama pretende gerar 3 milhões de empregos, 80% no setor privado. Quer que o plano seja aprovado logo para que entre em vigor logo depois da sua posse, em 20 de janeiro.
O sonho é reeditar o Plano de Cem Dias do presidente Franklin Delano Roosevelt, eleito em 1932, no auge da Grande Depressão (1929-39).
Fonte: Vida Global
Posted by
Simone
at
09:02
0
comments
Labels: Barack Obama, Política, Politics, Weekly Address, You Tube
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
Imagens de 2008
Então aqui vão algumas imagens que contam um pouco da história do ano de 2008 nesse país.
REUTERS/Tim Sloan/Pool
President George W. Bush winks to a member of the audience before he delivers the final State of the Union address of his presidency at the US Capitol in Washington, On January.
Anthony Suau for TIME
REUTERS/Nicholas Roberts
REUTERS/Gary Hershorn
Javier Bardem (R) celebrates as he receives the Oscar for best supporting actor role for “No Country for Old Men” during the 80th annual Academy Awards, the Oscars, in Hollywood, February 24, 2008.
REUTERS/Eric Thayer
Spectators watch from a pier as the space shuttle Endeavour launches from pad 39A at the Kennedy Space Center in Cape Canaveral, Florida, early March 11, 2008.
Christopher Morris / VII for TIME
Callie Shell / Aurora for TIME
REUTERS/Osservatore Romano/Pool
REUTERS/Robert Galbraith
Callie Shell / Aurora for TIME
Barack Obama is joined by his wife Michelle and aide Valerie Jarrett, among others, as he makes his way to a victory speech St. Paul, Minnesota. The speech would be his first after clinching his party’s nomination in June.
Ray / Cedar Rapids Gazette / Rapport Press
Callie Shell / Aurora for TIME
Heinz Kluetmeier / Sports Illustrated
Danny Wilcox Frazier / Redux for TIME
Smiley N. Pool / Houston Chronicle / Rapport Press A house is engulfed in flames as floodwaters and crashing waves inundate beach homes on Galveston Island as Hurricane Ike approaches the Texas Gulf Coast on September.
Christopher Morris / VII for TIME
Gary Hershorn / Reuters
Posted by
Simone
at
12:14
0
comments
Labels: Fotos do ano, Imagens de 2008, Images of 2208, Pictures of the Year 2008, The year 2008 in review
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Papail Noel existe!
Coloquei abaixo um clássico editorial, não assinado, publicado primeiramente em 21 de setembro de 1897, no jornal New York Sun. No texto, um jornalista veterano respondeu a uma carta de uma criança que pergunta a respeito da existência de Papai Noel. Essa história é bem famosa por aqui e, muitas vezes as pessoas até hoje usam a expressão "Sim, Virgínia, Papai Noel existe", quando alguém duvida de alguma coisa que parece inacreditável.
" CARO EDITOR: Eu tenho 8 anos. Alguns dos meus amiguinhos me dizem que Papai Noel não existe. Meu papai diz, "Se você vê no SUN (o jornal) então é verdade. Diga-me por favor a verdade, Papai Noel existe?
Virgínia O' Hanlon
VIRGÍNIA, seus amiguinhos estão errados. Eles foram afetados pelo cepticismo de uma idade céptica. Não acreditam exceto no que eles vêem. Pensam que nada pode existir a não ser o que é compreensível por suas mentes pequenas. Todas as mentes, Virgínia, quer sejam dos homens ou de crianças, são pequenas. Neste nosso grande universo, o homem é um mero inseto, uma formiga, em seu intelecto, em comparação ao mundo ilimitado sobre ele, se medido pela inteligência capaz de agarrar o todo da verdade e do conhecimento.
Sim, VIRGÍNIA, Papai Noel existe. Existe tão certamente como o amor e a generosidade e a devoção existem, e você sabe que eles abundam e dão à sua vida as suas belezas e alegrias mais elevadas. Como seria aborrecido o mundo se não existisse nenhum Papai Noel! Seria tão aborrecido quanto se não existisse nenhuma VIRGINIA. Não haveria nenhuma fé infantil então, nenhuma poesia, nenhum romance para fazer tolerável esta existência. Nós não teríamos nenhum prazer, a não ser no sentido e na visão. A luz eterna com que a infância enche o mundo seria extinguida.
Não acreditar em Papai Noel! Você pode também não acreditar em fadas! Você pode conseguir que seu papai empregue homens para prestar atenção em todas as chaminés na Noite de Natal para pegar Papai Noel, mas mesmo se eles não vissem Papai Noel descer, o que isso provaria? Ninguém vê Papai Noel, mas isso não é um sinal de que não há nenhum Papai Noel. As coisas mais autênticas no mundo são aquelas que nem as crianças nem os homens podem ver. Você já viu fadas dançar no gramado? Naturalmente não, mas isso não é prova de que elas não estão lá. Ninguém pode conceber ou imaginar todas as maravilhas que existem e que são despercebidas ou invisíveis no mundo.
Você pode destruir o chocalho de um bebê e ver o que faz o ruído lá dentro, mas há um véu que cobre o mundo invisível que mesmo o homem mais forte, ou melhor, nem mesmo a força unida de todos os homens mais fortes que viveram, nunca poderia revelar. Somente a fé, a fantasia, a poesia, o amor, o romance, podem puxar de lado essa cortina e mostrar a beleza e a glória divinas. Isso é real? Ah, VIRGÍNIA, em todo este mundo não há nada mais real e permanente. Nenhum Papai Noel! Graças a Deus, ele vive, e vive para sempre. Em mil anos, Virgínia, não, em dez vezes dez mil anos, ele continuará a fazer contente o coração infantil.
Posted by
Simone
at
08:24
0
comments
Labels: Natal. Christmas, Papai Noel, Santa Claus
Papai Noel existe!
Posted by
Simone
at
08:14
0
comments
Labels: Christmas, Natal, Papai Noel, Santa Claus
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Jornalista ataca Bush - não com palavras!

Bush chegou pela manhã. Pela primeira vez, foi recebido com honras de chefe de Estado, com direito aos hinos nacionais dos dois países, um sinal de que a segurança em Bagdá melhorou.
Ao lado do presidente Jalal Talabani, defendeu a necessidade de derrubar Saddam Hussein. Mas depois de assinar o pacto de segurança que prorroga a ocupação americana até o fim de 2011, Bush foi alvo de dois sapatos jogados pelo jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi aos gritos: “Este é um beijo de despedida do povo iraquiano, seu cachorro”.
Tanto o cachorro quanto sapatos são tidos como sujos e impuros no mundo árabe. Na etiqueta árabe, há até uma recomendação de não cruzar as pernas para não mostrar a sola do sapato aos interlocutores. É deselegante.
Al-Zaidi, repórter da TV iraquiana Al-Baghdaddia, com emissora no Egito, foi preso e torturado na situação de caos e anarquia em que a invasão americana jogou o país, há um ano atrás.
A família, a televisão e uma grande manifestação de xiitas no Sul de Bagdá pediram ontem a libertação de Muntazer al-Zaidi. Na Cidade de Sáder, um grande bairro pobre xiita na periferia sul de Bagdá, cerca de 10 mil pessoas marcharam em protesto contra a prisão do repórter. Um sapato foi pendurado num poste com a expressão: “Fora, EUA”. Bandeiras americanas foram queimadas.
Ironicamente, o repórter vai acabar tendo que agradecer por todas as mudanças trazidas pela invasão americana. Caso tivesse agredido o presidente nos tempos de Sadam, a pena era a morte. Os iraquianos não admitem nenhum tipo de ofensa ao seu presidente ou a qualquer convidado deste. Parece que agora ele deve pegar 2 anos de prisão.
Posted by
Simone
at
10:00
1 comments
Labels: George Bush, Iraq, Iraque
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Imagem do ano
Enquanto auxilio meu cérebro a retornar de férias, deixo com vocês uma imagem que apareceu essa semana em todas as mídias e que, para mim, já está no patamar das melhores imagens do ano.
Com todo respeito ao conteúdo religioso do momento revelado, acho que algo dessa natureza não poderia nunca ser vista em outro país, além dos EUA.
A foto retrata três carros de companias americanas entre o coral e o altar de uma igreja, ou templo, em Detroit. A igreja rezava para que o Congresso passase uma proposta de empréstimo para essas companhias. Os carros mostrados foram doados pelas própria companhias: FORD, GM e CRYSLER.

Posted by
Simone
at
08:19
0
comments
Labels: Crysler, Economia nos EUA, Ford, GM, God's bailout, Recessão



